Prefeito Eduardo Paes decide construir os retornos para acesso a Pedra de Guaratiba

Manifestação em prol do retorno
A população unida e mobilizada de Pedra de Guaratiba, finalmente compreendeu que somente a força do povo pode mudar para melhor a vida da comunidade. É verdade que setores e lideranças até então omissas no processo se manifestaram em favor da construção dos retornos que foram tirados do projeto original e políticos e administradores poderão em parte querer tirar proveito da situação, mas ficou patente nos últimos acontecimentos que a população está atenta aos desmandos de funcionários e empresas que de alguma forma podem prejudicar o cidadão. O Portal Guaratiba se orgulha de participar desse processo, assim como parabeniza a população que através das redes sociais e toda sorte de contatos virtuais tem se mobilizado em torno do assunto.
Alexandre Pantaleão do CEPAG em entrevista à Rede Globo
O CEPAG (Centro de Estudos Projetos e Ações de Guaratiba) teve papel importante no processo ao convidar a Rede Globo com seu enorme peso na grande imprensa para documentar e divulgar através do RJTV a manifestação dos moradores na obra em curso. Alguns pré-candidatos a eleição municipal, através de suas redes sociais se lançaram também na campanha de construção do retorno e o Vereador Carlo Caiado como Presidente da Comissão de Fiscalização da Obra foi mobilizado pelo Portal Guaratiba e tomou à frente nossa defesa em discurso inflamado no plenário da Câmara.
Conclusão.
Ontem o Prefeito Eduardo Paes enviou uma comunicação aos Vereadores Carlo Caiado e Rubens Andrade afirmando que faria uma visita às obras da estrada juntamente com o Secretário de Transportes Alexandre Sansão a fim de estudarem uma solução para a construção e liberação do retorno de Pedra de Guaratiba. Ressaltamos nesse ponto que o Prefeito deveria estudar não só o retorno da Estrada da Matriz, como também a construção do acesso à Capoeira Grande.
Edimar Teixeira
Antes de fecharmos essa matéria entramos em contato com o Subprefeito da Zona Oeste Edimar Teixeira que nos informou ter conversado com o Prefeito sobre o assunto em uma reunião juntamente com representantes da Odebretch e que Eduardo Paes já teria decidido pela construção dos retornos. Esta decisão (do Prefeito) seria comunicada oficialmente hoje (11/05) por ele (Edimar) na Praça do Rodo em Pedra de Guaratiba às 18:00 hs. Edimar Teixeira informou ainda que o Prefeito virá pessoalmente amanhã (sábado) em Pedra de Guaratiba às 7:30 hs, na Igreja Verbo da Vida, comunicar essa decisão às lideranças locais que serão convocadas especialmente para essa reunião pela Administração Regional. Salomão Pedregal, Administrador Regional da XXVI Região, por telefone, confirmou a informação.

FONTE PORTAL DE GUARATIBA
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Prefeito Eduardo Paes decide construir os retornos para acesso a Pedra de Guaratiba"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)