Prefeitura divulga balanço do primeiro mês de renovação da orla


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, faz balanço do primeiro mês de atividades da Operação Verão na orla da cidade que teve início em setembro. O programa de manutenção inclui serviços da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), Rioluz e Comlurb. 
Em um mês já foram realizadas atividades em Copacabana, Leme, Urca, na Zona Sul, Ilha do Governador, na Zona Norte, Barra da Tijuca, Recreio do Bandeirante e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Até o final do ano, outros bairros serão beneficiados como Botafogo, Leblon, Flamengo, Ipanema e Pedra de Guaratiba.
De acordo com a CGC, já foram recuperados 285,31 metros quadrados de pisos em pedras portuguesas e 2.329 metros quadrados de recuperação asfáltica. Além disso, as equipes limparam 409 unidades de ralos e 890 metros de galerias de águas pluviais, entre outras intervenções. 
Já a Rioluz normalizou 871 pontos de luz na orla e fez a limpeza e revisão de vidros de projetores. As equipes técnicas realizaram a troca e manutenção de lâmpadas, luminárias, reatores e cabos, além de reparos nas redes de iluminação.
A Comlurb até agora já realizou a poda de 32 árvores, reparos de dois aparelhos de ginástica, substituição de 180 caixas coletoras, além da  pintura de bancos e mesas, de brinquedos, limpeza e coleta rotineiras. O trabalho de revisão em toda a orla das praias da cidade será concluído na segunda quinzena de dezembro.

Fonte Sou + Pedra
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Prefeitura divulga balanço do primeiro mês de renovação da orla"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)