Cebolão da Transoeste na Ilha de Guaratiba não possui calçadas para acesso a estação BRT


Na construção das alças de acesso na Ilha de Guaratiba, já apelidadas pelos moradores como "Cebolão da Ilha", não possuem calçadas para trânsito de pedestres. Na construção da nova estrada não foi previsto que os moradores irão atravessar a avenida por debaixo do viaduto. Os moradores tem necessidade de cruzar a avenida e para tanto deverão andar pela pista no meio dos carros, o que já vem acontecendo.
Outro fato que chama a atenção é que a estação localizada acima entre os dois viadutos construídos, possui rampas de acesso exatamente por baixo e entre os dois viadutos, e para alcançar essa rampa os moradores deverão cruzar as alças de acesso, que pelo trânsito já formado a partir da semana passada com a liberação da pista em direção a Santa Cruz, revelou-se uma verdadeira "roleta russa" para pedestres.
Entramos em contato com o setor da prefeitura na Barra da Tijuca que fiscaliza a execução do projeto neste trecho e informaram que a obra ainda não estava concluída e que seriam feitas as calçadas, mas aparentemente, com a colocação de meios fios e jardinagem a obra parece já estar pronta. Se não forem construídas calçadas para o trânsito de pedestres e colocação de semáforos no local, muitos acidentes poderão acontecer.

FONTE PORTAL DE GUARATIBA
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Cebolão da Transoeste na Ilha de Guaratiba não possui calçadas para acesso a estação BRT"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)