Natal na Praça recebeu ONG Ballet da Pedra de Guaratiba


Ontem (10/12) as crianças, alunas da ONG Ballet da Pedra, se apresentaram de forma graciosa na festa de natal promovida pela comunidade de Pedra de Guaratiba, organizada pelo comerciante Vaval, dono de uma lanchonete na Praça do Rodo (Raul Cappelo Barrozo).

Após a apresentação das crianças, as mães e professoras distribuíram bolo para todas as crianças que estavam ali em torno assistindo a apresentação. O ambiente bem demonstrava a força dessa comunidade que não se entristeceu nem se lamentou de ser esquecida pelos órgãos da prefeitura que organizam os presépios e festas de natal por toda cidade.
Arregaçou as mangas, convocou os artesãos e a comunidade, e, de mãos dadas abraçou a causa, e a praça ficou linda com quatro árvores de natal com temas variados, conforme já publicamos em outra matéria por ocasião do lançamento e entrevista com o organizador Vaval.
Hoje (11/12), a Banda Deozílio Pinto se apresentará por volta das 20 horas abrilhantando o "Natal na Praça", e demonstrando para os outros sub-bairros de Guaratiba que muito se pode fazer com união, força de vontade e trabalho. Não basta reclamar nem exigir do município essa ou aquela providência, sem demonstrar que realmente pretende mudar esse estado de coisas. No próximo ano, quem sabe, a festa "Natal na Praça" em Pedra de Guaratiba venha a se transformar numa festa oficial promovida pela prefeitura da cidade.
Hoje já está quase terminada a árvore de natal elaborada pelo artesão Eduardo Tosato que retrata a beleza de Guaratiba e a necessidade de preservação de nosso manguezal , de nossa baía, meio de vida, fonte de recursos e orgulho dos habitantes da região. Está no segundo módulo e promete colocar o terceiro módulo na segunda-feira na parte de cima do coqueiro que lhe serve de suporte.
- "A árvore representa o mangue de Guaratiba, suas belezas, o trabalho artesanal do pescador, as aves. Tenta mostrar que a preservação de tudo isso depende de nós. É uma árvore ecológica, construída com materiais descartados, coletados em Pedra de Guaratiba, como casca de coco seco, vagens de Flamboyant, tudo que as pessoas consideram refugo eu coleto e transforme em arte . A ideia é mostrar as nossas raízes, porque Guaratiba tem coisas maravilhosas que podem ser apresentadas", fala com entusiasmo o artesão Tosato.
Está de parabéns a comunidade de Pedra de Guaratiba pela linda festa na Praça do Rodo.

Fonte Portal de Guaratiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Natal na Praça recebeu ONG Ballet da Pedra de Guaratiba"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)