Prefeitura abandona obra do píer em Pedra de Guaratiba


Os postes continuam arrancados, amassados ou com lâmpadas fora do local sem funcionar
De onde sairiam os quatro chuveiros, resta apenas buracos no chão que minam água dia e noite
As poucas lixeiras que restaram continuam sendo queimadas por vândalos
Depois de idas e vindas de equipes a Prefeitura do Rio retirou a placa que anunciava a obra no Píer de N.S.do Desterro em Pedra de Guaratiba e não enviaram mais operários para encerrar o serviço iniciado. Foram consertados os buracos no piso e algumas partes de cercas que haviam sido retiradas bem como alguns parafusos e porcas. A pintura se restringiu apenas aos bancos, mesas e brinquedos da área de lazer e ao madeirame da entrada sul do píer, localizada em frente à saída da Rua Piemonte. O castelo d´agua do cata-vento foi trocado assim como a hélice do mesmo.
O píer a noite continua bastante escuro e sem condições de ser frequentado devido à falta de segurança. As únicas lâmpadas que acendem são as das extremidades que por estarem em postes altos não conseguiram ser destruídas pelos vândalos que normalmente depredam o local em benefício próprio. Sugerimos em outra ocasião a troca dos postes baixos por um único poste alto com holofotes bi direcionados, mas até hoje a Prefeitura ignorou a sugestão. Talvez essa seja a única forma de manter a iluminação normal no local, pois está provado que esse tipo de poste é o mais resistente à ação dos maus frequentadores. Se não for dessa forma, os postes continuarão quebrados, amassados ou com as lâmpadas sem funcionar.
Apenas a quadra ainda tem alguns poucos refletores que proporcionam baixa luminosidade, trazendo dessa forma, uma grande dificuldade para as crianças de escolas e academias que ali fazem treinamento ao final das tardes e início da noite. Um dos itens mais importantes, os chuveiros, que anteriormente encontravam-se quebrados, não foram repostos. Como o castelo d´agua e cata-ventos continuam funcionando, a água puxada sai continuamente dia e noite ao nível do chão na rótula destinada aos banhos e o local que era exemplarmente limpo e bem planejado, se transformou hoje em um ponto sujo, que acumula lama e lixo e que é pior; um péssimo exemplo já que pode se transformar em um foco para a propagação da dengue.
Até o momento, não há informações se a obra irá continuar nesse píer e também se não foram iniciadas no outro (o de S.Pedro) e não há sinais da presença da mesma na Praia da Brisa, onde existem quatro píeres públicos.
Como fizemos reclamação a Prefeitura sobre o reparo nos postes apagados, que recebeu o protocolo RIO-1175552-9, foi-nos informado que não há possibilidade de atendimento ao pedido. O Chefe de Manutenção da iluminação encaminhará o pedido a RIOLUZ para que seja estudada a viabilidade de inclusão do logradouro no Programa de Reformulação de iluminação pública na cidade. Ficamos tristes com esse tipo de resposta e tratamento já que temos certeza que a mesma situação não se repetiria se o local envolvido fosse algum ponto da zona sul ou local por onde passasse turistas ou delegados da FIFA ou Comitê Olímpico Internacional.

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Prefeitura abandona obra do píer em Pedra de Guaratiba"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)