Os postes continuam arrancados, amassados ou com lâmpadas fora do local sem funcionar
De onde sairiam os quatro chuveiros, resta apenas buracos no chão que minam água dia e noite
As poucas lixeiras que restaram continuam sendo queimadas por vândalos
De onde sairiam os quatro chuveiros, resta apenas buracos no chão que minam água dia e noite
As poucas lixeiras que restaram continuam sendo queimadas por vândalos
Depois de idas e vindas de equipes a Prefeitura do Rio retirou a placa que anunciava a obra no Píer de N.S.do Desterro em Pedra de Guaratiba e não enviaram mais operários para encerrar o serviço iniciado. Foram consertados os buracos no piso e algumas partes de cercas que haviam sido retiradas bem como alguns parafusos e porcas. A pintura se restringiu apenas aos bancos, mesas e brinquedos da área de lazer e ao madeirame da entrada sul do píer, localizada em frente à saída da Rua Piemonte. O castelo d´agua do cata-vento foi trocado assim como a hélice do mesmo.
O píer a noite continua bastante escuro e sem condições de ser frequentado devido à falta de segurança. As únicas lâmpadas que acendem são as das extremidades que por estarem em postes altos não conseguiram ser destruídas pelos vândalos que normalmente depredam o local em benefício próprio. Sugerimos em outra ocasião a troca dos postes baixos por um único poste alto com holofotes bi direcionados, mas até hoje a Prefeitura ignorou a sugestão. Talvez essa seja a única forma de manter a iluminação normal no local, pois está provado que esse tipo de poste é o mais resistente à ação dos maus frequentadores. Se não for dessa forma, os postes continuarão quebrados, amassados ou com as lâmpadas sem funcionar.
Apenas a quadra ainda tem alguns poucos refletores que proporcionam baixa luminosidade, trazendo dessa forma, uma grande dificuldade para as crianças de escolas e academias que ali fazem treinamento ao final das tardes e início da noite. Um dos itens mais importantes, os chuveiros, que anteriormente encontravam-se quebrados, não foram repostos. Como o castelo d´agua e cata-ventos continuam funcionando, a água puxada sai continuamente dia e noite ao nível do chão na rótula destinada aos banhos e o local que era exemplarmente limpo e bem planejado, se transformou hoje em um ponto sujo, que acumula lama e lixo e que é pior; um péssimo exemplo já que pode se transformar em um foco para a propagação da dengue.
Até o momento, não há informações se a obra irá continuar nesse píer e também se não foram iniciadas no outro (o de S.Pedro) e não há sinais da presença da mesma na Praia da Brisa, onde existem quatro píeres públicos.
Como fizemos reclamação a Prefeitura sobre o reparo nos postes apagados, que recebeu o protocolo RIO-1175552-9, foi-nos informado que não há possibilidade de atendimento ao pedido. O Chefe de Manutenção da iluminação encaminhará o pedido a RIOLUZ para que seja estudada a viabilidade de inclusão do logradouro no Programa de Reformulação de iluminação pública na cidade. Ficamos tristes com esse tipo de resposta e tratamento já que temos certeza que a mesma situação não se repetiria se o local envolvido fosse algum ponto da zona sul ou local por onde passasse turistas ou delegados da FIFA ou Comitê Olímpico Internacional.
Fonte Portal de Guaratiba
0 Response to "Prefeitura abandona obra do píer em Pedra de Guaratiba"
Postar um comentário