Evento natalino em Pedra de Guaratiba foi incluído no calendário da RioTur para 2012


Evento natalino em Pedra de Guaratiba foi incluído no calendário da RioTur para 2012

Projeto Natal na Praça acontecerá na Praça Raul Capello Barroso (Praça do Rodo) em Pedra de Guaratiba
Publicado em 25.11.2011
O comerciante Vaval, dono de uma lanchonete na Praça Raul Capello Barroso (Praça do Rodo) em Pedra de Guaratiba organizou e coordenou um grande evento natalino em Pedra de Guaratiba que está movimentando a comunidade neste final de ano. Com ele estão artistas, comerciantes e toda a comunidade contribuindo e organizando um grande evento natalino que certamente deve movimentar o bairro tão esquecido pelas autoridades, mas que pelas mãos deste guaratibano tenta resgatar a cultura e os valores da região, conforme ele mesmo nos conta.
O Projeto "Natal na Praça" começa hoje e vai até dia 6 de janeiro e já conta com uma grade de programação bastante variada, indo da apresentação de corais, peças teatrais, oficinas e apresentação da Banda Deozílio Pinto. O mais lindo deste projeto, segundo Vaval, é a solidariedade. Todas as igrejas de qualquer segmento ou denominação religiosa da Pedra de Guaratiba que se dispuserem a apresentar um ato de natal ou atividade ligada ao tema natalino estão convidadas, bastando para isso que entrem em contato com a organização da festa pelo telefone 9797-7590 (Vaval).
-"Esse projeto iniciou com um projeto chamado VivaPedradeGuaratiba com Xuxa, Natal, Leila de Vidal, e toda uma equipe, o que ocorre é que agora, dez anos depois, os valores estão todos deteriorados. Com a vinda do Projeto Arena Carioca para Pedra de Guaratiba, vi que temos artesãos, artistas plásticos com valores, eu convoquei-os e sugeri este Projeto de Natal na Praça, para mostrar o trabalho deles. Falei para esses artistas que com o crescimento da região, se não mostram o trabalho deles, ficarão esquecidos. Como as pessoas vão adivinhar que existem?"
-"Quando eu reuni os artesãos ficou então acertado a construção de árvores de natal tratando de temas atuais como a fome, a preservação de nossos manguezais, a Copa do mundo em 2014 e a importância da reciclagem."
- Fome Zero (Celine Pessoa e Antonio Rodrigues)
- O Mangue (Eduardo Tozato)
- Copa 2014 (Cesar Fernandes)
- Reciclagem (Grupo Mulheres de Pedra e Sassá)
Programação prevista sujeita a confirmação:
Dia 25 de novembro (hoje)
Haverá apresentação do Coral Infantil da Fundação Xuxa Meneghel, Coral Infantil da Escola Jeitnho de Viver e Coral da Escola Municipal Emma D´Avila de Camilles c/o Regente Prof.André Bueno Bracher - Programa "Jesus Alegria dos Homens" de Bach
Dia 10 de dezembro às 19 hrs. Apresentação do Balé da Pedra
Dia 11 de dezembro às 20 hrs. Apresentação da BAnda Deozílio Pinto - Regente Maestro Venâncio
Dia 15 de dezembro às 18 hrs. Apresentação da Banda Marcial da Escola Jeitinho de Viver apresentando Temas Natalinos
Dia 16 de dezembro às 20 hrs. Apresentação do Grupo Cigano com números dança
Dia 18 de dezembro às 20 hrs. Apresenação de Peça Infantil do Temática Natalina com o Grupo Teatral do Espaço Apicum
Dia 23 de dezembro às 17 hrs. Chegada Festiva do Papai Noel
Dia 23 de dezembro às 20 hrs. Apresentação do Grupo da Igreja Verbo da Vida
Quando perguntamos quem estava sentando na mesa para discutir o projeto, Vaval de maneira humilde traça um perfil dos organizadores: "-São as Diretoras das escolas, professoras, donas de casa, todos enfim que pudessem contribuir com sugestões. Eu fui ao encontro deles, não esperei que viessem até mim. Fomos lá para fazer a proposta, todos abraçaram o projeto."
Durante o evento, a organização "Mulheres de Pedra" estará na praça fazendo artesanato, participando de oficinas, haverá ainda apresentação do coral da Igreja Batista, uma segunda apresentação do coral da Fundação Xuxa Meneghel e a celebração da Missa com Padre da Paróquia de São Pedro, ainda sem datas marcadas.
"-Mandei convite para todas as autoridades. O Marcelo Veríssimo, diretor de eventos da Riotur, foi convidado, Casa Civil, SubPrefeitura, Prefeito."
Quando questionado sobre os recursos para a festa, Vaval declara que toda a comunidade contribuiu para o evento e que também teve o respaldo da Vereadora Nereide Pedregal, que inclusive se comprometeu em incluir o Projeto Natal na Praça dentro do calendário oficial da Prefeitura para o ano que vem, inclusive com dotação orçamentária para o evento. Vaval faz questão de declarar que o projeto é de toda a comunidade, não tem conotação política ou religiosa, todos podem participar. Todos os bares, restaurantes, traillers e barracas estarão funcionando normalmente durante o evento seguindo seus horários normais.

Fonte Portal de Guaratiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Evento natalino em Pedra de Guaratiba foi incluído no calendário da RioTur para 2012"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)