Com sol e calor para o fim de semana, Rio tem onze praias recomendadas ao banho Nas Zonas Sul e Oeste: Grumari, Recreio, Barra, Copacacana e Ipanema estão entre as liberadas




RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER)  - O boletim de balneabilidade das praias divulgado nesta sexta-feira (13/04) pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), traz onze praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacacana e Vermelha.
Quatro praias estão recomendadas com restrições: Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo à saída do Canal de Sernambetiba), Joatinga (evitar trecho com extravasamento de águas pluviais), Vidigal (evitar trechos com sinais de poluição) e Leblon (evitar trecho próximo à saída do Canal da Visconde de Albuquerque). Não foram liberadas as praias do Quebra-mar até Pepê, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.
Na Ilha de Paquetá, apenas a praia da Moreninha está recomendada. Em Sepetiba, as praias do Recôncavo, Roncador e Cardo não foram liberadas.
Em Niterói, nove praias recomendadas: Boa Viagem, Flechas, Icaraí, Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão. Em Maricá, as praias de Araçatiba, Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra estão recomendadas.
Cinco praias de Cabo Frio foram liberadas para o banho: Forte, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete. As praias de Siqueira e Passagem não estão recomendadas. Em Arraial do Cabo, as praias de Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha estão liberadas. A praia dos Anjos está recomendada com restrições (evitar trechos com sinais de poluição) e a praia da Figueira não está liberada.
Em Saquarema, cinco praias recomendadas: Itaúna (lagoa), Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. As praias do Boqueirão (lagoa) e Saquarema (lagoa) não foram liberadas. Araruama conta com nove praias que podem ser utilizadas livremente pelos banhistas: Seca (lagoa), Nobres, Areal, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Gavião e Bananeiras. Não foram liberadas as praias do Hospício, Centro e Iguabinha. Em Rio das Ostras, somente a praia do Cemitério não está liberada para o banho de mar.
Angra dos Reis tem oito praias liberadas para os banhistas: Praia Grande, Retiro, Brava, Gordas, Costeirinha, Garatucaia, Éguas, Vila Velha e Itinga. Não foram recomendadas as praias do Bonfim, Anil, Jacuecanga, Mambucaba, Camorim, Enseada, Frade, Monsuaba, Jardim, Japuíba e Bexiga. Em Paraty, os banhistas podem utilizar livremente as praias do Pontal, Jabaquara, Tarituba, Mambucaba e Praia do Meio (Trindade), mas não foram liberadas as praias de Paraty-Mirim, Terra Nova e Praia Grande de Corumbê.
Campos tem 13 praias liberadas: Manguinhos, Guaxindiba, Tropical, Itaperuna, Sonho, Gargaú, Grussaí, Chapéu do Sol, Farol, Farol de São Tomé, Lagoa de Grussaí, Barra Velha – Farol e São Tomé. As praias de Atafona e Sossego não estão recomendadas. Em Macaé, estão recomendadas as praias de Cavaleiros, Campista, Imbetiba, Pecado, Aeroporto, Barreto e Lagomar. Não foram liberadas as praias do Forte e da Barra.
O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).


FONTE OREPORTER
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Com sol e calor para o fim de semana, Rio tem onze praias recomendadas ao banho Nas Zonas Sul e Oeste: Grumari, Recreio, Barra, Copacacana e Ipanema estão entre as liberadas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)