Prédio da XXVI Região Administrativa de Guaratiba fica pronto essa semana

Depois de aproximadamente seis meses de obras, conforme estabelecido nos termos da licitação da obra (180 dias), em maio de 2011, a nova sede da Administração Regional da XXVI RA - Guaratiba e Sepetiba será entregue pela construtora esta semana. Dia 15 de março é a data prevista para entrega do prédio de 330 metros quadrados.
A nova administração regional contará com 12 salas e capacidade para abrigar os principais serviços que no passado eram realizados em Pedra de Guaratiba. A população espera que com a nova sede alguns dos serviços anteriormente prestados na sede da XXVI RA voltem a funcionar. Antes de sua interdição funcionavam no prédio da Região Administrativa representações do Juizado de Pequenas Causas, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Ibama, da Secretaria Municipal de Saúde, da Guarda Municipal, do Detran, do Ministério do Trabalho, da Junta Militar e do Tribunal Regional Eleitoral. A suspensão de suas atividades foi gradual e teve início em 2006, quando o prédio começou a ser desativado.
A história da Sede da XXVI-RA Guaratiba e Sepetiba
Em 14 de novembro de 2008 o Portal publicava matéria sobre a interdição do prédio feita pelo menos dois anos antes. Naquela época, em 2008, o prédio estava em ruínas com ferragens à mostra, o reboco havia descolado das paredes por causa das infiltrações e pelo menos metade do teto do auditório tinha ido abaixo.
Em 30 de agosto de 2009 o que restava do prédio foi demolido e a Secretaria municipal de Obras, anunciava a construção de um novo edifício com dois blocos, interligados por uma passarela ao custo de R$ 1,12 milhão, o que não foi realizado.
Em 5 de janeiro de 2011 Edmar Teixeira, Sub Prefeito da Zona Oeste, prometia à reportagem da rede Globo que dentro de seis meses teria uma solução para a Sede da Região Administrativa. Dia 5 de julho foi o prazo que a repórter deu ao Sub Prefeito, Sr Edmar Teixeira para voltar ao local.
Em 3 de maio de 2011 o Portal Guaratiba publicava que a XXVI - Região Administrativa de Guaratiba seria reconstruída. No dia imediato, 04/05 às 11 hs foram a abertas as propostas para construção da nova sede. Segundo o Diário Oficial do dia 8 de abril de 2011, o novo prédio a ser construído na Rua Soldado Elizeu Hipólito estaria orçado em R$ 1.200.937,83 (um milhão, duzentos mil, novecentos e trinta e sete reais e oitenta e três centavos).

Fonte Portal de Guaratiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Prédio da XXVI Região Administrativa de Guaratiba fica pronto essa semana"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)