Um viaduto deixa de ser construído na Transoeste e uma rua na Ilha de Guaratiba é bloqueada

A construção de uma ponte sobre a Rua Estrela da Tarde estava prevista no projeto original
É um fato que diversos ajustes estão sendo feitos no projeto inicial da Transoeste. Afinal é uma grande obra, a redenção dos trabalhadores de Guaratiba e Santa Cruz que hoje se sacrificam para chegar ao trabalho. Não tanto pela distância e mais pelo péssimo serviço prestado pelas empresas de transporte coletivo da região. Com a construção da avenida, veio a vontade política da prefeitura de aliviar o trânsito caótico nas principais artérias da cidade e com isso sobrou um pouco para os moradores da região, que irão contar com transporte mais organizado e vigiado pela prefeitura.
Com relação aos ajustes sofridos pelo projeto, quase sempre são feitos visando economia nos gastos da obra, e como viadutos são os itens com maior custo, vemos aqui e ali pontes serem suprimidas do projeto, como foi o caso do viaduto na Benvindo de Novaes do qual já falamos. Ou modificadas no seu traçado original, como foi o Viaduto Almirante Orlando Raso. Entretanto alguns ajustes poderão prejudicar muito os moradores de uma região e talvez tenham consequências imprevisíveis no futuro.
No projeto original da Transoeste estava prevista uma ponte que cruzaria por cima da Rua Estrela da Tarde na Ilha de Guaratiba. Essa é uma rua vicinal e para quem não mora na região pode parecer dispensável, entretanto é uma rua bastante utilizada pelos moradores, não só os moradores dos condomínios existentes nessa rua como moradores da Rua Teodoreto de Camargo e Ilha de Guaratiba.
Caixas de concreto armado, aparentemente que serviriam para construção de galerias de esgoto, foram colocadas ao longo da lateral da rua, e sem nenhuma estrutura ou vedação, simplesmente cobertas com o barro do aterro da avenida, segundo apuramos , servirão para passagem de pedestres, pois a rua já está completamente bloqueada para tráfego de veículos.
-"Vamos ver como isso vai ficar no futuro. Com infiltrações, sem iluminação, pois provavelmente não terá manutenção, quem vai passar por esse buraco à noite"? Comenta aturdida a moradora que nos apontou a irregularidade.
-"Alguns pequenos canais que desaguam no mangue ao longo da avenida recém-construída mereceram a atenção dos engenheiros que providenciaram pontes sobre eles, entretanto o mesmo não aconteceu com a Rua Estrela da Tarde que teve sua ponte excluída do projeto, enfim devem saber o que estão fazendo", lamenta um morador da Rua Teodoreto de Camargo

Fonte Portal de Guaratiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Um viaduto deixa de ser construído na Transoeste e uma rua na Ilha de Guaratiba é bloqueada"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)