quinta-feira, março 24

Mercado de Peixe da Pedra de Guaratiba Neco Russo

Posted by Eduardo Ferreira  |  Tagged as:

Sonho antigo de moradores e comerciantes do bairro da Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, o Mercado de Peixe Neco Russo começou a funcionar em maio de 2009, quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário entregou aos outrora ambulantes locais o Termo de Permissão de Uso do novo entreposto e as carteiras da Vigilância Sanitária, trazendo para a economia formal atividade historicamente marcada pela precariedade e a insalubridade.

Os velhos isopores da Rua Barros de Alarcão, saíram de cena. A venda da boa variedade de pescados a preços de beira do mar passou a ser feita, diariamente, das 7h às 19h, nos 18 boxes de 5,73m², especialmente preparados para a atividade. Com a mudança, o mercado formal incorporou 40 novos postos de trabalho. Enquadrados no estatuto do EI (Empreendedor Individual), os comerciantes locais passaram se credenciaram a disputar a clientela com supermercados e feiras livres.

0 comentários:

Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat.

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
+1 (877) 888-3000 Hello@yoursite.com