Sistema subterrâneo de coleta de lixo pode ser a solução para Barra de Guaratiba

Um sistema subterrâneo de coleta de lixo é um sistema simples de fácil instalação e que pode representar a solução definitiva para a coleta de lixo em Barra de Guaratiba.
Recentemente acompanhamos a reclamação de moradores do bairro com relação à colocação de uma caixa compactadora na rua da praia para coleta do lixo da região, entretanto a medida não foi bem recebida devido ao mau cheiro e desordem em torno do equipamento.

Esse novo sistema patenteado e comercializado pela empresa SOTKON é composto de caixas de aço inoxidável de aproximadamente 3 mil litros enterradas com um gargalo acima da calçada para receber os resíduos sólidos. Outra vantagem é que permitem uma instalação tanto em superfícies planas, como em superfícies inclinadas como é o caso em algumas ruas do bairro.

Segundo descrição no site da empresa, "em cerca de 2 minutos, um só operário consegue extrair, esvaziar e isolar novamente um contentor SOTKON. As tampas são acionadas por amortecedores a gás e os contentores, preparados para funcionar com os habituais veículos de recolha de resíduos de carga posterior e superior, elevam-se com a ajuda de uma grua, não necessitando de qualquer mecanismo elevador adicional".
Veja aqui vídeo mostrando o processo de recolhimento.

Uma instalação pode realizar-se com dois operários, como pode ser visto nas imagens abaixo. O sistema foi concebido para instalação mediante áreas de depósito em espaços distintos da via pública. O número de unidades e o espaço disponível determinam as diferentes formas das áreas de depósito.



Fonte Portal de Guaratiba
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Sistema subterrâneo de coleta de lixo pode ser a solução para Barra de Guaratiba"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

footerwidget1

Top 5 (Semana)

Video Category

Top 5 (Mensal)

topads

Top 5 (Anual)